17 março 2006

sobre a vida, sobre o amor... Sobre TUDO que me incomoda...

Falar um pouco sobre a vida, sobre o amor... Sobre TUDO que me incomoda...
Temos uma vida corrida que não nos dá tempo para pensar em outra coisa a não ser coisas materiais, mas será q isso nos levará para algum lugar!?
Sinto que essa rotina monótona nos leva para um lugar sem volta, um lugar onde só você está, e onde sua relação com Deus fica mais do que fria, fica congelada... Intacta... Parada no tempo!!! E isso nos faz pensar que viver assim não vale a pena, mas quando você parar para pensar nisso será um pouco tarde para voltar.
É como se algo muito além da rotina te prendesse com 7 mil correntes. A vontade de sair também é incontrolável, porem vive-se um dilema, mudar ou ñ mudar eis a questão.
Existem momentos que você pede para que Deus te leve ao lugar prometido, ao céu. Nem coragem de fazer isso sozinho você tem, na verdade a coragem já te abandonou e você se torna escravo de si e covarde além de tudo.
É como se todos que estão ao seu redor se tornassem estátuas falantes, eles falam, falam, mas não conseguem entender o que você sente, acham que o que você passa é coisa da sua cabeça, mal sabem eles que o problema está no coração, ou ainda mais além: NA ALMA!!!!!!
O amor se torna algo importante e ao mesmo tempo desnecessário. Tudo se torna frio, mas quente, alegre, mas triste, e por ai vai...
Será que alguém consegue entender isso!? Acho muito difícil, pois hoje as pessoas não estão preocupadas com isso, não estão preocupadas com as outras pessoas, só querem saber de discutir doutrinas, crenças e se esquecem de que Deus é amor.
Esse mundo parece injusto para muitos. Não me considero injustiçada, mas existe algo dentro de mim que ainda não me permite usar a fé para olhar as adversidades que a vida nos apresenta, ás vezes isso me leva a blasfemar, o que acaba por me deixa mais aprisionada ainda. Mas um dia descubro o que é isso, e tiro de dentro de mim, daí poderei olhar meu Deus sem medo, só com amor, e poderei descansar eternamente em seus braços...

Paula Flausino
Estudiosa das Ciências exatas