21 fevereiro 2006

Sobre Águia e amizades sagradas

Imaginemos uma estrada perfeita para a viagem. Uma estrada sem curvas, sem buracos, muito bem sinalizada. Uma estrada assim seria a estrada dos sonhos de muitos viajantes, porém com o tempo se tornaria monótona, muito chata. Alguns buracos as vezes são necessários para exercer os reflexos de quem dirige, e as curvas trazem a emoção e aventura no percurso. O caminho se torna muito mais interessante pois vc passa por ele com mais atenção e disciplina.

Agora igual à estrada perfeita, vamos imaginar uma amizade perfeita, sem problemas e sem altos e baixos. Seria uma amizade chata. Mas uma amizade com alguns buracos de desentendimento e algumas curvas de aventuras, seria a amizade real e sincera onde os amigos atravessam o caminho com mais alegria, confiante de que altos e baixos existem, para não tornar a estrada chata e desinteressante.

Nesta estrada existe um caminho, é o caminho percorrido pela amizade, imagine, depois de tantos obstáculos no caminho, vc alcançando o topo mais alto de uma montanha e, ao abrir os olhos, se depara com as coisas mais belas que a natureza poderia reunir em um lugar só. Desde rios, flores, pássaros e cachoeiras, até arco-íris. O vale encantado?O paraíso?
Atrás de vc, não existe uma estrada com o caminho perfeito, mas sim muitas histórias e trilhas abertas. Trilhas que falam dos seus erros e dos seus acertos. Trilhas que levaram a algumas vitórias, enquanto outras, a lugar algum. Nessas trilhas descobrimos que se leva anos para se construir uma confiança e apenas segundos para destruí-las, e que podemos fazer coisas em um instante, das quais nos arrependemos pelo resto da vida.

Um destes arrependimentos pode ser uma amizade perdida em alguma trilha errada. Vc consegue chegar ao topo, mas triste pela perda da amizade. Imagine que é de maior valor chegar ao topo da montanha rodeado por amigos do que sozinho e solitário.

Conto esta historia pois eu quero chegar ao topo da montanha e poder reunir todos os meus amigos. No percurso do caminho infelizmente perdi alguns amigos, alguns se perderam nas trilhas erradas da vida e outros preferiram escalar as montanhas da inimizade. Mas eu vou chegar ao topo da montanha com meus amigos, não sei quando vou chegar, mas sei que um amigo águia está voando na minha frente e me informando qual melhor trilha devo percorrer para não me perder ou atrasar.

Conheci este meu amigo pouco mais de um ano e posso dizer que a companhia e os conselhos dele me fizeram trilhar por caminhos com menor quantidade de pedras, auxiliando a caminhada ao topo. Este meu amigo águia voa alto e sempre me informa onde fica a melhor trilha.

Eu creio que a palavra amigo é uma palavra sagrada. Pois pense comigo. Antes de criar a humanidade, Deus era Deus, mas não ainda Senhor, pois para que seja Senhor é necessário que haja o servo. Assim Deus criou o homem. No principio o relacionamento de Deus com o homem era de Senhor e servo. Mas este é um relacionamento formal e distante.

Para melhorar a relação, Deus se fez de carne e osso e veio habitar entre nos ao se tornar uma criança vulnerável completamente dependente de cuidado humano. A criança cresce e sendo Jesus já adulto, ensinando aos discípulos disse certa vez. “Já não te chamo de servo, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor, mais agora tenho te chamado de amigo”. Ele quer se relacionar conosco como um amigo, e não como Senhor/servo. Por causa disso creio que a palavra amigo é sagrada.

Existe uma frase que diz que “amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns poucos e bons”.

Farei minha caminhada com meus poucos e bons amigos, e quando chegar ao fim gostaria de ter todos juntos, inclusive meu amigo águia, ao qual tenho imensa gratidão, pois ficaria triste independente de quem esteja certo ou errado se por algum motivo banal, perdesse a oportunidade de continuar a chama-lo de amigo. Deus em seu infinito amor, nos chama de amigos, e nos que devemos refletir sua luz creio que devemos ter a palavra amigo como sagrada.

Assim como um rio corre para as partes mais baixas, assim o perdão percorre as partes mais escuras da alma, sendo liberado apenas em momentos sagrados.

lembre-se meu amigo águia:
111111111
2222222222222222222
3333333333333333333333333
44444444444444444444444444444444!!!!

Pra vc !!!!!!

By Alex Fajardo

.