02 janeiro 2006

Fator 491

O verdadeiro perdão consiste em perdoar a pessoa amada, admirada que necessita do seu perdão. Esse é o verdadeiro perdão, o mais difícil deles, porque nos sentimos burro pelo sentimento de traição, frustrados pela confiança não retribuida. Seria como ligar a televisão e ver o Super Homem que outrora salvara o mundo, tornando-se em um opressor do fracos e oprimidos. Obstante os motivos que lhe aprazem ter tornado-lhe assim, muitos o perdoariam, menos talvez a vitima direta de tal opressão. Isso porque frustrar aquele que outrara ele prometera jamais oprimir...... - perdoar - não será nada fácil.
Todos nós temos nossos limites, eles são como as senhas: pessoais e intransferíveis. Na amizade, no amor ou em toda relação que é estreitada, expomos nossas senhas. Com essa relação de confiança estabelecida esperamos que a leitura da nossa vida feita pelo outro sirva de aprendizado para ambos. Com o tempo o segredo confiado pode torna-se uma arma letal. Mata sem chances de sobrevivencia se mal interpretada. Se no meu extrato estiver escrito: "Não minta pra mim" e vc tiver a senha para le-lo. Recomendo-te, ou não acesse meu extrato e jogue a senha fora ou nunca minta para mim. Lá estão listadas as minhas fraquezas, os meus segredos e o limite de tolerancia para cada uma delas.
Como não somos perfeitos, em todos os nossos extratos estão listados tbem nossos limite de tolerancia. Ele funcionam exatamente como os extratos bancários, não importa somente com o que gastou, mas também qto lhe custou. Isso nos dá no final nosso limite, a nossa tolerancia.
É fator Limite de tolêrancia que determina tudo que está ai, vc pode mentir para mim, mas nunca ultrapasse a tolerancia que vc conheceu vista no meu extrato. Agora se vc não tem a senha para o meu extrato, tudo bem, minta a vontade para mim, afinal vc deve importar pouco para mim. Nem ligarei tanto.
Por isso o verdadeiro perdão é o mais dificil. Aquela pessoa que sabia tudo de vc, tinha todas as senhas, conhecia todo seu extrato. Mas num momento errado ou egosita esgotou as possibilidades de perdão, qdo ultrapassou o limite de tolerancia. É o risco e o preço das relações amigas, amorosas e tudo mais.
Existem erros que custam caro, tem valor agregado muito superior aos outros. Machucam e ao invés de deixarem as cicratizes da maturidade e do aprendizado, deixam as cicatrizes da vergonha. Tatuam na pele a sua história e vc a carregará para o resto da sua vida, ainda que não seja no seu coração, mas superficialidade da sua pele, mostrando a todos tudo de vc ou que vc foi um dia, que vc gostaria de esquecer, mas as pessoas não deixarão.
Alguns erros não podem ser cometidos nem por vc e nem pela pessoa em que vc confia. O preço a pagar é alto demais.
Você vai incorrer do fator 491. Ai vc estará livre para para não perdoar.

* Fator 491- Então Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe ? até sete vezes ? Respondeu lhe Jesus: não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete."