23 março 2006

Mas e se Deus endoidecendo dissesse assim...........

... e se Deus de forma indubitável aparecesse em nossa frente e dissesse:

- Ora, vim para acabar com todas as dúvidas de vcs, e a primera delas é:

TODOS nesse mundo serão salvos, todos nesse mundo estarão comigo no céu, faça o que quiserem nada mudará isso! Quer bebados, prostitutas, padres, pastores ou estupradores..... Todos, simplesmente todos.

Pesado esse discurso não é mesmo ? Dificil de compreênde-lo por que somos movidos a nos questionar “de que adiantou então ?”. É assim, pq muitos pensam dessa forma. É uma corrida para a salvação onde só os melhores é que podem usufruir do podium eterno.

Mas como nos comportaríamos diante da imaginária frase dita por Deus?

Tenho comigo que o maior problema estará concentrado entre os ditos religiosos praticantes.

Alguns cristãos diriam invertento o versículo: “Comamos e bebamos pq amanhã VIVEREMOS” e sairiam para praticar todos os seus desejos enrrustidos, externar toda podridão e doença que lhe estavam incubados. Carpe Diem!

Outros mais exuberantes talvez, os cristãos mais moralistas, na evidenciação do alargamento do “caminho estreito” tratariam logo de criar níveis de santidade aqui na terra para terem seu valor espiritual aumentado por aqui mesmo, uma vez que no céu vai todo mundo estar nivelado sob o mesmo teto salarial eterno. Continuariam com as igrejas e suas tão importantes autoridade eclesiásticas, espalhando culpa e dor com aparência de libertação e cura como forma de criar cativos por aqui. Afinal a religião não sobrevive sem a hierarquia não é mesmo ?

Prosseguir para o alvo será apenas uma corridinha de leve, afinal me esforçar para ter algo que já tenho, pra que ? Que graça tem essa corrida, se o aleijado que fica por último vai ter o mesmo prêmio que eu ?

Aquele favor não merecido ao qual é chamado graça, estranhamente ficará sem graça. Afinal de contas, a graça nunca foi exatamente graça? Mas agora que ela será GRAÇA com todas as letras e forma inquestionável, coloquemo-na de lado – interiorizariam alguns ditos bons.
Muitos crentes sentiriam-se envergonhados, frustrados, impotentes, enganados. Seu amor se esfriaria, pois não haveria motivos para amar o moribundo.
Tudo pq o cristão ama hipócritamente por obrigação. É um altruísta de fachada, onde amar o próximo lhe projeta ante seus irmãos e mais ainda a Deus. É a estatístca do amor que lhe rende o céu, a soma da compaixão que lhe retorna em galardão e multiplicação humildade que lhe torna santo.

Talvez nas igrejas as irmãzinhas tirariam seus véus e outras peças de roupas mais íntimas, afinal a ritualização celestial não lhe seriam mais necessárias, talvez. Os irmãzinhos colocariam seus ternos de lado e iriam ao puteiro mais próximo, isso se lhe fossem necessário, caso a demanda de irmãzinhas não desse conta dos pedidos.

A pregação do evangelho seria desnecessária, pois a verdade já estava posta. O céu é para TODOS sem exceção.

O Ateu talvez se converteria pela inegável verdade posto a sua frente. Mas se converteria a que ? O ateu nunca pecou mais ou menos por causa do medo do inferno. Sua convicções eram morais. Mas não lhe restavam mais dúvidas sobre a existência de Deus. Ora, pensaria ele ao ver a muvuca entre os cristãos: - O que movia a bondade(dos cristãos) era o que então?

As prostitutas e os bandidos e toda espécie de gente ruim desse mundo faria o que ? Não sei, sinceramente não sei.

Mas o verdadeiro cristão, aquele que tinha em seu coração a plenitude de Deus pela experimentação não na religiosidade, mas pelo toque sobrenatural. Esse eu sei o que ele faria.

Numa conversa de botequim, regado a cerveja obtive a resposta do Honoris causa. Nada de complicações ou estratagemas teologicos, nada de regras ou leis morais, nada de ética religiosa ou rituais vazios. A resposta veio simples clara e objetiva.
Como se todo questionamento levantado com suas amarações preconceituosas não passassem de brincadeia de criança.

Se Deus descesse do Céu e dissesse: Todos estão salvos, não importando mais nada.........

- Fino meu amigo, - respondeu ele - eu estaria perdendo tempo aqui na terra. Se tenho a inegável certeza da plenitude, quero então correr pra ela. Pego uma arma e dou tiro na boca no mesmo instante.

O que mais há pra se dizer diante disso ?

Não sei. Apenas descobri que esquadrinhar a Deus é coisa de gente burra. Todo o resto mora na simplicidade de quem recebeu a Deus pelo extraordinário, onde nada pode ser explicado, apenas sentido e a evidenciação disso é o segredo que mora no peito com vontade de ser gritado, mas que ninguém entenderá, enquanto esse mesmo toque sobrenatural não fizer parte de vc.

Valew cleoci.


By Fino
(sem correção ortográfica ou gramatical. Tava com muito sono)