01 setembro 2006

Jardim ou terreno Baldio ?

Ontem ouvi uma historia e queria partilhar com vc´s , quantass lições tiramos de uma historia. essa historia é veridica e foi contada em uma sala de aula de uma faculdade de Teologia..

Luiza mora em uma casa simples no interiror de São Paulo, de uma familia simples e humilde, Luiza se deparou com um problema a infelicidade, ao lado onde Luiza morava havia um terreno vazio onde o dono desse terreno nao cuidava do mesmo, e o que aconteceu , esse terreno acobou se tornando "deposito de lixo" todos os vizinhos de Luiza depositavam lixos , plasticos , todos as coisas que não usavam mais nesse terreno.
Com o acumulo do lixo no terreno a casa de Luiza começou a sentir os efeitos de tanto lixo jogado nesse terreno, e Luiza começou a conviver com ratos, baratas, e o mal cheiro que aquilo proporcionava.
Luiza chegava em casa e se deparava com a sua infelicidade de ter que morar em uma casa onde por mais que ela limpasse nao tinha condições, porque os ratos viam do terreno baldio, passaram-se os tempos e Luiza não aguentando mais resolveu ligar para o dono do Terreno vazio e fazer-lhe uma proposta, propos que ela cuidaria do Terreno porque nao aguentava mais o que estava acontecendo em sua casa.
Depois de conseguir a liberação Luiza cercou o terreno e disponibilizou o seu tempo para limpar o terreno, separou as pedras, tirou os lixos, separou os vidros , e começou a fazer um caminho para andar no terreno , a cada pedaço que limpava Luiza planatava um pedacinho de um Jardim, passaram-se 2 anos e Luiza finalmente conseguiu limpar o terreno e em lugar daquela sujeira toda, estava plantado um lindo Jardim e Luiza finalmente conseguiu transformar o terreno baldio em um Lindo Jardim, trasnformou a sua infelicidade de entrar em casa, em uma felicidade de ser Jardim.

Uma reflexao importante dessa historia se faz presente hoje, muitas vezes fazemos de nossas vidas terreno baldio, onde nossas escolhas são erradas e nos fazem sofrer, onde vivemos chorando e sempre colocamos em Deus a responsabilidade de nossas escolhas, possamos fazer igual a Luiza, que em um momento de dificuldade olhou e viu que se nao fissesse nada viveria infeliz sempre porque sua casa estava invadida pela sujeira, talvez nossa vida esteja invadida pela tristeza, pela decepção amorosa, pela falta de amor proprio.
Não deixe que a sua vida seja um terreno baldio onde as pessoas colocam lixo, porque vc precisa ser um Jardim lindo , o seu jardim é unico, não existe outro , só existe o seu jardim , nao deixem que pessoas joguem coisas velhas e sujas em vc , vc nasceu para ser feliz., cada um de nos carrega o dom de ser feliz ,de amar e ser amado , nao deixe a a amargura de uma decepção transforme o seu jardim em Terreno Baldio

Cada um de nós compõe a sua historia , cada ser em si carrega o dom de ser capaz, de ser feliz...

Otimo dia...lindo Jardim

Beijo Santo

By Alex Santos

"Alex Santos é um amigo de trabalho, além de muito competente é um leitor de almas. Um católico de verdade e que sabe seu lugar na hora de dar sua contribuição no Reino das luzes. Um amigo diferente pela notada boa energia que carrega. É também um dos responsáveis junto com mais 2 outros amigos por eu ser um dos Evangélicos mais católicos que existem."