25 agosto 2006

Looping eterno da felicidade

Sobre sinceridade.....

Nem sempre ser sincero é bom, nem sempre. Até mesmo dentro da "irmandade" tem que se tomar cuidado com a sinceridade. Mas qdo ela é feita com amor, ela passa ser usada com responsabilidade e nunca de forma tirana.

A verdade com amor restaura, porém sem o amor é tirana e mata.
Engana-se quem acredita que a traição tem sua base na mentira, creio que tenha na incapacidade de amar e perdoar. Assim como a pobreza tem sua base no egoismo e a corrupção na mentira e sede desvairada pelo poder.

Atualmente estou numa fase de reflexão e ao mesmo tempo de contradições, quero me conformar com tudo que tenho e ao mesmo tempo apostar que se aquilo que tenho não me for suficiente vou transforma-lo em algo suficiente. Mas tenho medo que esse pensamento não passe de auto-engano ou uma forma de dizer que desisti. Mas isso é tudo paranóia minha, como se existissem dois "eus" querendo ir para lugares opostos.

Resolvi lutar outra luta, a luta pela busca das respostas em mim daqui pra frente.
Passei a acreditar que amor não passa de uma opção de pessoas corajosas que lutam a vida inteira para fazer valer a pena. Outras não lutam e vivem o amor verdadeiro, mas que acaba rapidinho como se fosse um software que expira.

Vou tentar fazer diferente, vou tentar fazer valer a pena toda a vida. E qdo meu amor acabar, vou dizer: Eu amo, amo pq mesmo sem amar vou tentar fazer valer a pena e esse ato de tentar chamarei de amor.

E quando estiver amando vou dizer: Eu amo, pq amo, é o que sinto no momento, e a isso darei o mesmo nome: amor.

Amor para mim terá esses 2 significados dos que amam de verdade, e dos amam de verdade sem amar de verdade por lutarem continuar amando.

Farei disso a minha luta, mas não uma luta apaixonada. Quero que seja simples e leve. Escreverei um texto para mim mesmo, para que nos momentos dificeis da vida e do amor eu leia e o outro "eu" me aconselhe a voltar e não desistir.

Agradeço a todos os amigos que sabem o "ponto", e que muitas vezes sem falar ja me ajudaram muito, muito mesmo.
Que a gente seja feliz do nosso jeito sempre. Seja conseguindo a eterna plenitude do amor verdadeiro na constante troca, ou seja o eterno amor verdadeiro na constante luta.

Como o meu amigo Alex disse: "Se eu vejo um amigo feliz, eu fico feliz tbem".
Portanto amigos "almanideos", façam-me feliz que automaticamente na retribuição da minha felicidade pela sua, entraremos num looping eterno de felicidade um ao outro sempre.

By
Fábio Fino.