28 setembro 2005

MEU UMBIGO ESQUERDO

MEU UMBIGO ESQUERDOO

rádio liga sozinho, naquelas terríveis estações de noticiários da freqüência AM. Meus olhos ainda não se abrem, apenas a minha mão esquerda se estica de forma automática, batendo em vários objetos antes de alcançar o "alvo" para fazer silenciar aquele som do maldito.
Minha mente tenta recompor-se e pensar qual é a próxima etapa a cumprir, mas, meu corpo insiste em dizer "deixa disso". Minhas pernas tentam de forma inútil esticar-se na tentativa de fazer despertar o resto do corpo. O "transe" é tão forte, que passa pela minha cabeça dezenas de vezes uma voz dizendo: Fique onde está, pra que trabalhar? Você ganha pouco. Não é melhor ficar ai onde está?Aos poucos vou tomando consciência que quanto mais tempo eu levar para vencer essa batalha, menos tempo vou ter para tomar café.
Aproveito aquele último segundo debaixo do meu velho cobertor, na tentativa sempre inútil, de registrar aquele momento, imaginando ser possível senti-lo apenas em minha mente durante o trajeto ao trabalho e num súbito inesperado, alavanco-me de minha cama jogando o cobertor no chão. Como se estivesse me libertando de uma prisão com policiais me perseguindo. Naquele momento, tive a nítida impressão de que fiz a melhor coisa deste dia, que foi, vencer mais uma vez aquele maldito sono, que quase me domina todas as madrugadas. Olho pro relógio e vejo que ainda estou na média, levei 7 minutos para levantar após aquele odioso radio tocar. Sinto o chão gelado tocar meus pés, mas na verdade não era o chão e sim meu chinelo que apenas correspondia ao frio daquela manhã.
Ainda meio tonto da batalha que acabara de travar e em meio à penumbra do meu quarto dirijo-me ao que seria a segunda parte do meu martírio.Tomar banho pela manhã, nem pensar. Pra que tanto esforço logo nas primeiras horas do dia? Coloco o creme dental na escova e vou fazer a higienização bucal. Digo dessa forma porque quem escova os dentes é cavalo (ou melhor, é escovado por alguém), eu sou diferente, faço higienização mesmo. Terminado tal processo e após engolir um pouco de creme dental, vulgarmente também chamado de "pasta de dente" lavo meu rosto. Parece que uma centena de agulhas está me perfurar de tão gelada a água que me toca a face. Mas pra quem já tinha passado por tantas outras coisas, lavar o rosto deveria ser uma tarefa fácil, e era. Porém tomar banho... NEM PENSAR.
Feito isso, vou para a cozinha tomar o café, pois, o tempo Urge. Sempre achei estranho que a gente acorda, escova os dentes e depois toma café. Não seria mais inteligente acordar, tomar café e depois fazer a tal higienização bucal? Outro dia perguntei isso a um amigo e ele me disse que era porque se "escovássemos" os dentes depois de tomar café pela manhã, a gente perderia a sensação de ter tomado café, pois a boca ficaria limpa. Achei uma resposta até aceitável, mas quem disse que eu quero ficar com a sensação na boca de ter tomado café? Eu quero mesmo é ficar de barriga cheia e com a boca limpa. Contradições à parte, lá fui tomar meu famigerado café.... continua um dia..

fino